No Público de hoje, p. 26:
«Lisboa foi considerada uma das cidades portuguesas com pior qualidade de vida num inquérito realizado pela Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) a mais de dois mil habitantes de 18 capitais de distrito do continente.
(...)
«Emprego, segurança e combate ao crime, acesso a cuidados de saúde e habitação foram os factores com maior peso para determinar a satisfação dos inquiridos com as cidades em que vivem. A lista de critérios para a avaliação incluiu ainda aspectos como mobilidade e transportes, ambiente e poluição, educação, cultura, lazer e desporto e comércio e serviços.
(...)
«A capital portuguesa destacou-se pela negativa na avaliação de critérios como a qualidade das habitações, a segurança e combate ao crime, a transparência da autarquia e sua resposta às necessidades dos munícipes e o trânsito. No que diz respeito à facilidade em encontrar emprego e ao acesso a cuidados de saúde, Lisboa surge aproximadamente a meio da tabela.
(...)
«Lisboa é considerada a pior cidade em termos de transparência da autarquia e os seus habitantes, juntamente com os de Leiria e Setúbal, mostram-se insatisfeitos com o funcionamento dos serviços municipais. Na análise da mobilidade, Guarda, Lisboa e Porto destacam-se pela dificuldade em encontrar estacionamento e, no que diz respeito ao acesso a cuidados de saúde, Coimbra teve a melhor classificação e Bragança a pior.
(...)
«Lisboa destacou-se pela negativa pela qualidade das habitações, combate ao crime e transparência da autarquia. »
TA